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13 de jan. de 2011

Entre Janeiro e Novembro de 2010 foram lançadas 30 mil Unidades.


São Paulo - As vendas de imóveis novos na capital paulista atingiram 30,9 mil unidades entre janeiro e novembro de 2010, desempenho bem próximo do atingido no ano de 2009, quando foram comercializados 30 mil imóveis, segundo pesquisa do Mercado Imobiliário divulgada nesta quarta-feira, 12, pelo Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais de São Paulo (Secovi-SP).

Conforme a entidade, o volume de vendas só não foi maior porque as empresas não lançaram no mesmo ritmo novos empreendimentos. “Assim mesmo, estima-se que o ano de 2010 atingirá o volume aproximado de 36 mil unidades comercializadas”, acrescenta o comunicado.
Entre janeiro e novembro de 2010 também foram lançadas 30 mil unidades, segundo dados da Embraesp
A performance representa avanço de 19% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram lançadas 25 mil unidades, mas ainda é inferior ao volume de comercialização registrado no ano. A dificuldade das empresas em lançar novos empreendimentos se deve principalmente à escassez de terrenos em condições favoráveis para incorporação.

Ao final de novembro, o indicador de Vendas sobre Oferta (VSO) ficou em 22,7%, alcançando patamares inéditos, após ter fechado o ano anterior em 17,6%. O resultado, segundo a entidade, foi impulsionado principalmente pela comercialização de imóveis para a classe média que, em geral, possuem VSO maior que os outros segmentos.

Na opinião da entidade, os principais fatos que marcaram 2010 foram o crescimento da participação da classe média na compra de imóveis, a política de escoamento de estoque das empresas incorporadoras, a valorização dos preços dos imóveis novos e usados e a falta de mão de obra qualificada.

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