Páginas

10 de jan. de 2011

Brasil lidera interesse de investidores imobiliários

                 Brasil lidera interesse de investidores imobiliários!

 

Na pesquisa da Associação de Investidores Estrangeiros em Mercado Imobiliário (Afire, na sigla em inglês), o Brasil aparece como o País emergente mais promissor de 2011, e alcança o quarto lugar no ranking geral dos países com mais chances de valorização.

Em 2009, o mercado imobiliário brasileiro foi citado na pesquisa pela primeira vez e, em 2010, no resultado para emergentes, ficou empatado com a Índia e atrás da China, que agora supera. Constam dos resultados da pesquisa também o Vietnã e o México.
 

Os participantes na pesquisa controlam mais de US$ 627 bilhões (valor equivalente a mais de R$ 1 trilhão) em ativos imobiliários em todo o mundo – cerca de 40% deste valor dentro dos Estados Unidos, que lideram no ranking geral da pesquisa. Não obstante a crise econômica de 2008, que provocou naquele País o desabamento dos preços dos imóveis, o resultado da pesquisa da Afire mostra que mais de 65% dos investidores estrangeiros têm preferência por investir no mercado norte-americano. 

"À medida que os temores de uma recessão dupla são afastados, os investidores se revelam mais e mais entusiasmados com os prognósticos para a economia americana. 
Mas eles não estão diversificando os seus investimentos em todo o país, e sim focando em cidades como Nova York e Washington, ainda mais do que nos anos anteriores”, disse à BBC Brasil o diretor-executivo da Afire, James Fetgatter.
 

O presidente da associação, Ian Hawksworth, disse que para 2011 os investidores se mostraram muito mais dispostos a diversificar seus investimentos, o que, acredita ele, beneficiará os mercados emergentes.

Com informações da BBC Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário